sábado, 18 de maio de 2024
Criptomoedas

JPMorgan: chances de aprovação de ETFs de Ethereum (ETH) à vista em maio são de 50%

Banco vê SEC ainda relutante em classificar ETH como commodity

12 janeiro 2024 - 15h52Por Redação SpaceMoney

O JPMorgan não está confiante de que a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos aprovará os fundos negociados em bolsa de Ethereum (ETFs) em maio, seu primeiro prazo para aprovar os fundos. 

"Em nossa opinião, para a SEC aprovar ETFs Ethereum à vista em maio, seria necessário classificar o Ethereum como uma commodity (semelhante ao bitcoin) em vez de um título", disse Nikolaos Panigirtzoglou, do JPMorgan, ao The Block.  

Mesmo após boatos após aprovação de ETFs de Bitcoin (BTC), Panigirtzoglou  disse que "isso está longe de ser garantido, e eu não daria mais do que 50% de chance de a SEC classificar o Ethereum como uma commodity antes de maio." 

Ethereum (ETH) sobe apesar de quedas no mercado 

De acordo com Panigirtzoglou, a SEC ainda está sinalizando que considera todas as criptomoedas além do Bitcoin como títulos. No ano passado, o JPMorgan sugeriu que os legisladores dos EUA poderiam potencialmente colocar o ETH em uma nova categoria para evitar classificá-lo como um título. 

Alguns analistas, como James Seyffart da Bloomberg Intelligence, acreditam que os ETFs de Ethereum à vista têm mais chances de serem aprovados do que o JPMorgan. Várias empresas de investimento, incluindo BlackRock e Fidelity, solicitaram recentemente à SEC  a aprovação de ETFs de éter à vista.