domingo, 19 de maio de 2024
Mudança

Uber Eats anuncia desativação do serviço de entrega de restaurantes no Brasil

Entrega de comida de restaurante funcionará até 7 de março; empresa continuará com entregas de supermercados, lojas e pacotes

06 janeiro 2022 - 14h05Por Redação Spacemoney

A Uber (NYSE:UBER) anunciou nesta quinta-feira (6) que encerrará o serviço de intermediação de entrega de comida de restaurantes Uber Eats no Brasil.  Esse tipo de entrega será realizado somente até 7 de março. Conforme a Uber, a empresa estará focada em entrega de supermercados e outras lojas, além de pacotes.

Segundo  a empresa, o serviço de intermediação de entrega de comida de restaurantes será desativado para que, a partir de agora, a empresa trabalhe em duas frentes: a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash. 

O serviço de intermediação de entrega de comida continuará disponível até o dia 7 de março. Depois desta data, os usuários poderão usar o app do Uber Eats para aproveitar a seleção de supermercados e atacadistas do Brasil, assim como itens de decoração, papelaria, bebidas e produtos para pets, entre outros.

A Cornershop by Uber está disponível em mais de 100 cidades em todo o Brasil e, em 2021, ficou perto de triplicar o número de pedidos. 

De acordo com a empresa, o Uber Direct será expandido. O produto corporativo permite que lojas façam entregas no mesmo dia para seus clientes. Esta modalidade cresceu cerca de 15 vezes em número de viagens ao longo dos últimos 12 meses, impulsionada pela demanda de grandes marcas que aderiram ao serviço.