segunda, 17 de junho de 2024
Criptomoedas

Coinbase afirma que mercado está subestimando a aprovação do ETF de Ethereum (ETH)

Analista da exchange argumenta que chances de aprovação podem aumentar nos próximos meses

17 maio 2024 - 14h13Por Redação SpaceMoney

Apesar do pessimismo no mercado de criptomoedas sobre as chances de aprovação de ETFs à vista de Ethereum (ETH) em maio, um analista da Coinbase discorda. David Han acredita que o mercado está subestimando as chances de aprovação e que o ETH tem potencial para subir significativamente nos próximos meses. 

“Acreditamos que o mercado pode estar subestimando o momento e as chances de uma possível aprovação”, escreveu Han em um relatório desta quinta-feira (17).  

“O Ethereum ainda pode ter o potencial de surpreender positivamente nos próximos meses [e] não parece ter grandes fontes de excessos no lado da oferta, como desbloqueios de tokens ou pressão de venda de mineradores.” 

A SEC tem prazos importantes em 23 e 24 de maio para decidir sobre os pedidos de ETFs à vista de Ethereum da VanEck e ArkInvest/21 Shares, respectivamente. No entanto, as expectativas de aprovação neste mês diminuíram consideravelmente, com alguns analistas prevendo chances "poucas ou nulas". 

Senado dos EUA aprova resolução contra regra da SEC sobre criptomoedas

A Coinbase argumenta que a aprovação de ETFs à vista de Ethereum é inevitável, citando a base para a aprovação de ETFs à vista de Bitcoin: a alta correlação entre o produto futuro da CME e as taxas de câmbio à vista. A Coinbase acredita que essa correlação também se aplica ao Ethereum. 

Embora a correlação pareça ser um forte argumento, a Coinbase reconhece que a SEC pode se concentrar nas diferenças entre Ethereum e Bitcoin, principalmente no mecanismo de prova de participação do Ethereum. Sem orientação regulatória clara sobre o staking, os ETFs à vista de Ethereum que incluem recompensas de staking provavelmente não serão aprovados em breve.