domingo, 19 de maio de 2024
SpaceRecomendações

Locaweb (LWSA3) lança nova marca e Itaú BBA destaca potencial expansão

Os analistas seguem com classificação marketperform, com preço-alvo de R$ 7,50, upside de 46,5%

28 abril 2023 - 14h35Por Mari Galvão
LocawebLocaweb

O Itaú BBA participou do evento de apresentação da Locaweb (LWSA3) para lançar oficialmente sua nova marca Wake, uma solução que visa atender clientes de médio porte (de R$ 300 mil a R$ 1,5 milhão em GMV mensal).

A Wake é apoiada pelo uso sólido de dados e métricas e é dividido em três pilares, Squid por Wake, Wake Commerce e Wake Experience. A frente do Squid terá como foco o mercado publicitário, especificamente fundo de funil, com microinfluenciadores.

Já a Wake Commerce será uma plataforma que oferece soluções como integração com marketplaces e  atendimento, gerenciamento de estoque, etc. Enquanto a Wake Experience será uma solução de CRM.

De acordo com os analistas do Itaú BBA, a Wake é o resultado da consolidação bem-sucedida de várias fusões e aquisições por Locaweb no passado, como Fbits, All In, SocialMiner, Ideris, Síntese, Samurai e Squid. 

A equipe pontua que a nova marca expande seu TAM (mercado disponível total na sigla em inglês) para potenciais clientes mais rentáveis – clientes maiores exigem processos de vendas e marketing, que trazem riscos e desafios de execução.

Os analistas seguem com classificação marketperform, com preço-alvo de R$ 7,50, potencial valorização de 46,5%. 

A recomendação ainda não foi alterada, pois é cedo para acessar o volume financeiro que a nova marca pode proporcionar, mas pode haver revisão. 

Tags: locaweb, LWSA3