domingo, 19 de maio de 2024
Criptomoedas

Coincheck e Thunder Bridge se aproximam da fusão e listagem na Nasdaq

Empresas anunciaram fusão em 2022

08 maio 2024 - 19h06Por Redação SpaceMoney

A exchange de criptomoedas japonesa Coincheck e a Thunder Bridge Capital avançaram em para se tornarem uma empresa de capital aberto listada na Nasdaq. Em um comunicado de imprensa divulgado na terça-feira (7), as empresas anunciaram a apresentação de sua declaração de registro no Formulário F-4 à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). 

Nos últimos meses, as empresas trabalharam em conjunto para aprimorar a declaração de registro, submetendo rascunhos confidenciais à SEC e recebendo feedback detalhado.  

O Formulário F-4 é um documento para transações comerciais envolvendo empresas estrangeiras e é exigido pela SEC.  

A fusão entre a Coincheck e a Thunder Bridge, inicialmente anunciada em março de 2022, visa tornar a Coincheck uma entidade de capital aberto por meio de uma transação de des-SPAC (Special Purpose Acquisition Company). Durante a fusão, o negócio foi avaliado em US$ 1,25 bilhão. 

A fusão, inicialmente prevista para ser concluída até o segundo trimestre de 2022, foi adiada devido às condições desafiadoras do mercado de criptomoedas e às incertezas regulatórias após o colapso da FTX em novembro de 2022.