terça, 30 de abril de 2024
Empresas

Vale (VALE3): ministro de Minas diz que Mantega é 'extremamente preparado' para cargo executivo

Alexandre Silveira defendeu que o governo tem o direito de "sentar com os acionistas" para discutir a melhor estratégia para a companhia

19 janeiro 2024 - 11h31Por Redação SpaceMoney

Em participação da delegação brasileira no Fórum Econômico Mundial, em Davos, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, falou sobre o processo de sucessão da Vale (VALE3). 

O ministro defendeu que o governo tem o direito de “sentar com os acionistas” para discutir a melhor estratégia para a companhia, o que inclui indicar nomes para o comando e conselheiros.

“Como ministro, me sinto no direito de estar nas discussões porque o ministério de Minas e Energia é o responsável pela formulação das políticas públicas minerais, é responsável pela regulação do subsolo brasileiro através da ANM [Agência Nacional de Mineração], e nós, indiretamente, somos acionistas da companhia”, disse a jornalistas.

Segundo o jornal Valor, o governo pretende indicar o ex-ministro da Economia, Guido Mantega, para compor os quadros da mineradora.

Quando questionado sobre a competência de Mantega para ocupar um cargo executivo na mineradora brasileira, Silveira afirmou que “é uma injustiça a desqualificação” do ex-ministro para um cargo executivo. “Mantega é o ministro da Economia mais longevo da história da República. É alguém extremamente preparado, professor universitário, que reúne todas as condições de assumir um cargo executivo”, completou. 
 

As informações são do Valor. 

Tags: Vale, Vale3