sexta, 17 de maio de 2024
Política

O que acontece na Política: o trunfo de Moody's para Fernando Haddad; o governo e Rodrigo Pacheco;

E, ainda, o que pensa Jair Bolsonaro sobre a possibilidade de ser preso

02 maio 2024 - 11h00Por Redação SpaceMoney
Déficit recorde de R$ 230,5 bi em 2023: Haddad aponta calote de Bolsonaro nas contas públicasDéficit recorde de R$ 230,5 bi em 2023: Haddad aponta calote de Bolsonaro nas contas públicas - Crédito: Pedro Gontijo/Senado Federal

O líder do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), pediu um espaço na agenda do presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para uma reunião, informou Camila Bomfim em seu blog, no g1.

De acordo com Rodrigues, o encontro pode ser ampliado para incluir outros senadores e o chamado núcleo político do governo. 

O governo tenta pacificar a relação com Rodrigo Pacheco, que atingiu seu pior momento após o Palácio do Planalto acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos aprovada pelo Congresso Nacional.

 

O novo trunfo de Fernando Haddad

A mudança de avaliação da agência de risco Moody’s, que trocou a perspectiva sobre o Brasil de estável para positiva, foi vista pelo Ministério da Fazenda como um trunfo nas disputas internas com a ala política, defensora de mais gastos e aumento do déficit público, informou Valdo Cruz em seu blog, no g1.

 

O que pensa Jair Bolsonaro sobre uma possível prisão?

Nas últimas semanas, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem feito junto a aliados uma nova avaliação sobre a chance de ir para cadeia no curto ou médio prazo. O ex-presidente acredita que a possibilidade de ser preso, pelo menos atualmente, arrefeceu em relação ao início do ano, quando chegou a pernoitar duas noites na Embaixada da Hungria, informou Bela Megale em sua coluna no jornal O Globo.