segunda, 20 de maio de 2024
Política

O que acontece na Política - o que diz Fernando Haddad; avaliação interna do gov. Lula;

E, ainda, a repercussão da inédita inundação do aeroporto Salgado Filho

10 maio 2024 - 11h08Por Redação SpaceMoney
Déficit recorde de R$ 230,5 bi em 2023: Haddad aponta calote de Bolsonaro nas contas públicasDéficit recorde de R$ 230,5 bi em 2023: Haddad aponta calote de Bolsonaro nas contas públicas - Crédito: Pedro Gontijo/Senado Federal

De acordo com o blog de Valdo Cruz, no g1, interlocutores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avaliam que o governo federal atravessa seu melhor momento, em razão da integração da equipe ministerial para socorrer o Rio Grande do Sul (RS). 

“Segundo assessores, a gestão recuperou a paz e entrou em um novo ritmo”, escreveu.

O único revés, de acordo com esses aliados, foi a decisão do Comitê de Política Monetária (COPOM) do Banco Central (BC) que reduziu o tamanho do corte da taxa básica de juros Selic. 

 

Infraestrutura do setor aéreo no Rio Grande do Sul

Técnicos da Infraero avaliam como inédita a inundação do aeroporto Salgado Filho, fato sem precedentes em aeroportos internacionais no Brasil, informou o blog de Gerson Camarotti, no g1.

De forma reservada, técnicos do governo federal reconhecem que vão ter que analisar a necessidade da construção de um novo aeroporto, diante do "novo normal", com eventos climáticos extremos.

 

Entrevista de Fernando Haddad

Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo e à agência Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, Fernando Haddad sinalizou que o Ministério da Fazenda vai seguir focado no ajuste fiscal pelo viés da arrecadação.

E, ainda, disse não ver “muito espaço” para o governo discutir a desvinculação do reajuste das aposentadorias em relação à correção do salário mínimo, conforme sua colega, a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB-MS), propôs debater.