quarta, 15 de maio de 2024
SpaceRecomendações

Embraer (EMBR3): o que pensa o BTG sobre as últimas notícias da empresa?

Analistas reiteraram recomendação de compra para ADRs

26 maio 2023 - 14h12Por Lucas de Andrade

A SKS Airways escolheu o jato E195-E2, da Embraer (EMBR3), para impulsionar seus planos de crescimento para a região da Ásia-Pacífico. O acordo para dez jatos E195-E2 entre a companhia aérea da Malásia e a empresa de leasing Azorra foi anunciado hoje, em cerimônia na Langkawi International Maritime & Aerospace Exhibition (LIMA-23).

Os jatos da Embraer são a aeronave de corredor único mais eficientes e silenciosas do mundo.

Os E195-E2 serão a principal ferramenta para os planos de expansão da SKS Airways e terão como base o Aeroporto de Subang, em Kuala Lumpur, a partir de 2024.

O E195-E2 tem alcance de 2.600 milhas náuticas, o equivalente a cerca de sete horas de voo.

A aeronave tem uma configuração confortável, com 136 assentos. A SKS Airways vai ser a primeira operadora do E195-E2 no Sudeste Asiático, e aumenta ainda mais a presença das aeronaves da Embraer na região.

Atualmente, cerca de 200 E-Jets estão em serviço na Ásia-Pacífico.

O contrato de leasing entre a SKS Airways e a Azorra foi assinado na presença de Yang diPertuan Agong da Malásia, Sua Majestade o Sultão Abdullah ibni Sultan Ahmad Shah; Tuan Loke Siew Fook, Ministro dos Transportes da Malásia; Ary Norton de Murat Quintella, Embaixador do Brasil na Malásia; Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços e Suporte; e Martyn Holmes, diretor de vendas da Embraer Aviação Comercial.

 

Em outra frente, a empresa nomeou Frederico Lemos como CCO para negócios internacionais de Defesa e Segurança, com início de mandato em 1 de junho, com base em Lisboa.

Sua nomeação significa uma novo foco para acelerar a internacionalização, e aproveitar o momento favorável das aeronaves C-390 Millennium e A-29 Super Tucano.

 

Por fim, sobre a Eve, a empresa declarou estar muito satisfeita com desenvolvimento de eVTOLs (veículo de pouso e decolagem verticais).

 

Recomendações

Em relatório, o BTG Pactual reiterou sua indicação de compra para as ADRs de Embraer (EMBR3), com preço-alvo de US$ 19,00.

Analistas reiteraram que a companhia mantém vantagem no segmento de aviões de menor porte ao redor do mundo. Além disso, a dinâmica competitiva no setor segue inalterada, sem grandes lançamentos de produtos esperados no curto prazo.
 

Tags: EMBR3, Embraer