terça, 30 de abril de 2024
Criptomoedas

Reino Unido anuncia novas regras para stablecoins em seis meses

Regulamentação abrangente de criptomoedas ainda está pendente

20 fevereiro 2024 - 10h48Por Redação SpaceMoney
Reino UnidoReino Unido - Crédito: Reuters

O governo do Reino Unido introduzirá novas regulamentações para stablecoins e serviços de criptomoedas nos próximos seis meses, conforme anunciado pelo secretário econômico do Tesouro, Bim Afolami. Falando em um evento do setor organizado pela Coinbase em Londres, ele disse que o governo está "se esforçando muito" para aprovar a legislação. 

Em outubro de 2023, o Tesouro do Reino Unido se comprometeu a esclarecer as regulamentações no domínio das criptomoedas até 2024. O governo já realizou uma série de consultas sobre stablecoins, além da promulgação da Lei de Serviços e Mercados Financeiros. 

Token STRK da Starknet inicia negociação em bolsas com distribuição para 1,3 milhão de carteiras

Especialistas do mercado preveem que as stablecoins lastreadas em moedas fiduciárias se enquadrarão nas leis de pagamento existentes. Com isso, a supervisão do regulador financeiro sobre os tokens digitais lastreados em ativos podem aumentar.  

O governo do Reino Unido está elaborando uma nova categorização para o staking, um processo que permite que detentores de tokens ganhem recompensas por apoiar operações de blockchain. Essa iniciativa visa evitar a classificação do staking como investimento coletivo. Porém, Afolami não divulgou um cronograma para uma regulamentação abrangente do setor.