terça, 30 de abril de 2024
Criptomoedas

Hong Kong recebe primeiro pedido de ETF de Bitcoin (BTC) à vista

Harvest Hong Kong apresentou pedido para produto de investimento na sexta-feira (26)

29 janeiro 2024 - 12h02Por Redação SpaceMoney

A Comissão de Valores Mobiliários e Futuros (SFC) de Hong Kong recebeu o primeiro pedido para um ETF (fundo negociado em bolsa) de Bitcoin à vista, de acordo com a Tencent News. A iniciativa da Harvest Hong Kong, uma das maiores administradoras de fundos da China, abre caminho para disputa para a aprovação de vários ETFs de Bitcoin.  

O pedido foi protocolado em 26 de janeiro e a SFC está trabalhando ativamente para acelerar o processo de aprovação. O objetivo é lançar o primeiro ETF de Bitcoin à vista de Hong Kong logo após o Ano Novo Chinês, em 10 de fevereiro. 

Acusada de esquema com criptomoedas, Razzlekhan vira estrela de cinema em produção da Amazon

Seguindo a estratégia da SEC dos EUA, a SFC pode aprovar vários ETFs de BTC à vista ao mesmo tempo, garantindo igualdade de condições para os participantes do mercado. A Harvest Hong Kong foi a primeira a solicitar o ETF, mas outras instituições financeiras da região também manifestaram interesse em lançar produtos similares em 2024. 

Pelo menos 10 instituições financeiras de Hong Kong estão trabalhando em ETFs de BTC à vista. A Venture Smart Financial Holdings definiu o primeiro trimestre de 2024 como meta para o lançamento do seu produto de investimento. Empresas de criptomoedas que já lançaram ETFs de futuros em Hong Kong, como a Samsung Asset Management, também demonstram interesse em ETFs à vista.