terça, 30 de abril de 2024
Criptomoedas

Hong Kong propõe emissão de stablecoins vinculados ao Yuan

Câmara Geral de Comércio apresentou planos em nova proposta para orçamento do governo local

07 fevereiro 2024 - 08h53Por Redação SpaceMoney

A Câmara Geral de Comércio de Hong Kong (HKGCC) apresentou propostas para o próximo orçamento do governo local, sugerindo que os legisladores considerem a emissão de stablecoins atrelados ao yuan chinês. 

Em um comunicado divulgado na terça-feira (6), a HKGCC defende que o governo explore a viabilidade de stablecoins lastreados no yuan ou em uma cesta de moedas fiduciárias, incluindo o yuan, o dólar de Hong Kong e o dólar americano. 

Solana (SOL) reinicia rede após interrupção de cinco horas

A organização também propõe um "esquema de ligação de ativos virtuais" com um limite diário de cerca de 20 mil milhões de dólares de Hong Kong (2,5 mil milhões de dólares). Porém, o HKGCC não forneceu detalhes específicos sobre o regime. 

As sugestões da HKGCC surgem em um momento crucial, com o discurso orçamental do Secretário Financeiro previsto para o final deste mês. "O foco principal da proposta é dedicado à retenção e atração de talentos e negócios", afirma o comunicado da HKGCC. "Isso é crucial para melhorar o ambiente operacional geral de Hong Kong e aliviar a grave escassez de mão de obra."