segunda, 29 de abril de 2024
Criptomoedas

Hong Kong anuncia aprovação de ETFs de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH)

China Asset Management, Harvest Global Investments, Bosera Asset Management e HashKey Capital receberam aprovação nesta segunda-feira (15)

15 abril 2024 - 13h36Por Redação SpaceMoney

Em um movimento importante para se consolidar como um centro regional de criptomoedas, Hong Kong aprovou as solicitações de vários fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) nesta segunda-feira (15), como foi previsto por analistas na semana passada.  

A China Asset Management, gigante chinesa de gestão de ativos, recebeu aprovação inicial da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC) para oferecer serviços de gestão de ativos de varejo relacionados ETFs à vista de BTC e ETH. 

A empresa planeja lançar os produtos em colaboração com a OSL e a BOCI International. A OSL será responsável pela custódia dos ativos virtuais e pela negociação dos ETFs.  

FBI investiga possível roubo de Bitcoin em evento de desenvolvedores

A Harvest Global Investments também obteve aprovação inicial do SFC para seus dois ETFs de criptomoedas à vista. A empresa afirma que os produtos, também em parceria com a OSL, ajudarão a resolver questões como margens excessivamente altas. 

A Bosera Asset Management e a HashKey Capital também receberam aprovação condicional para seus ETFs de Bitcoin e Ether. “A introdução dos ETFs Virtual Asset Spot não só oferece aos investidores novas oportunidades de alocação de ativos, mas também reforça o status de Hong Kong como um centro financeiro internacional e um centro para ativos virtuais”, disse Bosera.