terça, 30 de abril de 2024
Criptomoedas

ETFs de futuros de criptomoedas em Hong Kong atingem novos máximos com alta do Bitcoin (BTC)

Ações de empresas relacionadas ao setor cripto também registram avanços

16 fevereiro 2024 - 09h34Por Redação SpaceMoney

Acompanhando a ascensão do Bitcoin acima de US$ 52 mil na quinta-feira (15), os três fundos negociados em bolsa (ETFs) de futuros de criptomoedas de Hong Kong registraram novos máximos históricos. 

O ETF CSOP Bitcoin Futures, o primeiro do tipo em Hong Kong, subiu 3,56% na quinta-feira, fechando a HK$ 20,92 (US$ 2,67). O ETF Samsung Bitcoin Futures Active também atingiu um novo recorde, com alta de 3,67% para HK$ 20,32. Já o ETF CSOP Ether Futures subiu 4,56%, para HK$ 15,81. 

Brasileiros mantém cautela com renda fixa, mas se arriscam em outros investimentos no início de 2024

Em Hong Kong, algumas ações relacionadas a blockchain e criptomoedas também subiram na quinta-feira. A Sinohope Technology Holdings Ltd., anteriormente Huobi Technology, registrou um aumento de 26%. Já a plataforma de negociação de criptomoedas OSL fechou com alta de 12,6%. 

Diversas empresas de Hong Kong anunciaram planos para registrar pedidos de ETFs de criptomoedas à vista este ano, após a sinalização positiva dos reguladores regionais. Livio Weng, CEO da HashKey Exchange, disse recentemente que cerca de dez empresas de fundos, incluindo algumas com capital chinês, estão estudando o lançamento de ETFs de criptomoedas à vista em Hong Kong.