terça, 30 de abril de 2024
Criptomoedas

Bitcoin (BTC) oscila entre dados positivos do emprego e receio de alta de juros

Relatório de emprego dos EUA anuncia 303 mil novos postos de trabalho

05 abril 2024 - 15h10Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Executium via Unsplash

O Bitcoin (BTC) registrou alta moderada na sexta-feira (5), antes de cair novamente, acompanhando o desempenho positivo dos principais índices acionários. A notícia por trás dessa movimentação foi a divulgação de um relatório positivo sobre o mercado de trabalho dos EUA.  

Coinbase International lista futuros perpétuos para BRC-20 Ordinals (ORDI) e Worldcoin (WLD)

No entanto, o mesmo relatório também gerou incerteza sobre um possível corte na taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) no futuro próximo. Como a maior criptomoeda do mundo por capitalização de mercado, o Bitcoin havia apresentado um aumento de 1% nas últimas 24 horas, atingindo a marca de US$ 68.450, de acordo com dados da página de preços do The Block. 

Porém, algumas horas depois, o BTC já registra perda de 1,29% nesse mesmo período, sendo negociado abaixo de US$ 67 mil. O relatório de empregos de março superou as expectativas dos analistas. As empresas norte-americanas criaram 303 mil postos de trabalho no período, sinalizando a robustez do mercado de trabalho mesmo diante do aumento das taxas de juros. 

Esse número, divulgado pelo Departamento do Trabalho dos EUA, ficou bem acima dos 200 mil novos empregos previstos pelos economistas. Apesar dos dados positivos do emprego e da atividade econômica resiliente, o Fed pode optar por manter as taxas de juros estáveis em sua próxima reunião. 

Transforme sua jornada financeira com a Ipê Investimentos, parceira da Necton BTG Pactual. Abra sua conta hoje e inicie sua trajetória rumo ao sucesso!

De acordo com a ferramenta FedWatch da CME, especializada em monitorar expectativas do mercado, os operadores de taxas de juros estão 94,7% certos de que o Fed não fará alterações nas taxas em maio.