quinta, 02 de maio de 2024
Ações

Apple (AAPL34): o que esperar do lançamento do Vision Pro?

Para Thomas Monteiro, analista do Investing.com, esta é uma grande aposta da companhia e um "desenvolvimento muito necessário"

10 janeiro 2024 - 13h03Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Laurenz Heymann/Unsplash

Na última segunda-feira (08), a Apple (AAPL34) divulgou a data de lançamento do Apple Vision Pro nos Estados Unidos. Os óculos de realidade virtual chegam ao mercado no dia 2 de fevereiro e a pré-venda começa no dia 19 de janeiro. 

Para Thomas Monteiro, analista do Investing.com, esta é uma grande aposta da companhia e um "desenvolvimento muito necessário".

Ainda de acordo com a análise do Investing, o CEO da companhia, Tim Cook, está seguindo a mesma estratégia que seguiu com o iPhone. "Ao invés de tentar competir nas mesmas bases que seus concorrentes, ele simplesmente colocou o produto em um nível mais alto, apostando que os usuários pagariam alegremente pelo melhor conjunto de Realidade Virtual (VR, na sigla em inglês) do mercado", afirma. 

O produto tem potencial de conquistar o mercado, considerando especialmente o atual nível de concorrência e o espaço para crescer no setor, segundo o analista. 

"Do ponto de vista empresarial, não vemos este como o produto que fará com que a lucratividade da Apple volte ao mesmo nível de crescimento visto na última década", pontua Monteiro. 

Mesmo considerando o CAGR esperado para a indústria de VR, juntamente com a crescente participação de mercado da Apple no segmento, os cálculos são de que os números dificilmente vão compensar o rombo deixado pela desaceleração da economia chinesa no mercado do iPhone.

Ainda assim, o analista destaca que é fundamental que a Apple se estabeleça no espaço de realidade virtual, visto que a concorrência já começou a fazê-lo. "Com a taxa de crescimento esperada para as grandes tecnologias, as empresas simplesmente não podem dar-se ao luxo de perder quaisquer novas áreas potenciais – independentemente de se revelarem um sucesso ou não", conclui. 
 

 

Tags: aapl34, Apple