terça, 30 de abril de 2024
Ações

Vale (VALE3): Gleisi Hoffmann defende indicação de Guido Mantega para conselho de administração

Presidente Nacional do PT alega que privatização da empresa foi danosa e que ex-ministro tem sido atacado por causa de "inestimável contribuição" ao País

25 janeiro 2024 - 14h22Por Lucas de Andrade
Gleisi Hoffmann, deputada federal pelo PT-PR Gleisi Hoffmann, deputada federal pelo PT-PR - Crédito: Waldemir Barreto, para a Agência Senado

"Pouquíssimos brasileiros são tão qualificados quanto Guido Mantega para compor o Conselho [de Administração] da Vale (VALE3)", defendeu a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, em sua conta no X (ex-Twitter), nesta quinta-feira (25).

A dirigente, que coordena a legenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), destacou ainda que o ex-ministro da Fazenda seria "qualificado para esta ou qualquer outra missão importante, que exija capacidade e compromisso com o país".

Em extensa postagem, a parlamentar alega que Mantega "foi alvo de mentiras e acusações falsas do lavajatismo. Provou sua inocência, foi absolvido de tudo, mas nada vai reparar seu sofrimento pessoal nesses anos de perseguição. Agora virou alvo de mentiras grosseiras por parte da mídia que quer condená-lo ao ostracismo".

Sobre a Vale (VALE3), declarou que "o governo tem participação e responsabilidades, mesmo depois de sua privatização danosa ao patrimônio público". 

Mediante a resistência que seu nome tem encontrado entre os principais acionistas da mineradora, mesmo com a ofensiva de Alexandre Silveira (PSD-MG), ministro de Minas e Energia, em nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - de acordo com informações do blog do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo -, Hoffmann diz que o ex-ministro tem sido "atacado (e até odiado) por causa da inestimável contribuição que deu à estabilidade, qualidade e crescimento da economia em nosso país".

"Por tudo que fez pelo Brasil, Guido Mantega merece todo respeito e nossa irrestrita solidariedade", declarou a presidente nacional do PT.

.