quinta, 16 de maio de 2024
Ações

Vale (VALE3): Bradespar teria mudado de posição e impasse sobre sucessão continua, diz jornal

Uma nova reunião do conselho de administração, ainda sem data, vai seguir com a discussão do tema

15 fevereiro 2024 - 22h44Por Redação SpaceMoney

Realizada nesta quinta-feira (15), a reunião extraordinária do conselho de administração da Vale (VALE3) chegou ao fim com um empate na votação sobre o processo sucessório, informou com exclusividade o jornal Valor Econômico.

De acordo com o veículo, a Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil (BBAS3), e a Bradespar, empresa de participações do Bradesco (BBDC4), votaram favoráveis à abertura de um processo competitivo para selecionar um novo presidente a partir de uma lista.

Bradespar, até então, era favorável à recondução do atual CEO, Eduardo Bartolomeo. O periódico procurou a empresa e o Bradesco. Ambos não se manifestaram. 

A Cosan (CSAN3), do empresário Rubens Ometto e que tendia a apoiar a recondução de Bartolomeo, se absteve de votar, informou o jornal. A japonesa Mitsui, por sua vez, teria apoiado a recondução do atual CEO.

O Valor detalhou ainda que, dentre os três acionistas estrangeiros, que compõem o grupo de oito membros do conselho de administração considerados independentes, todos votaram favoravelmente pela recondução de Eduardo Bartolomeo.

A apuração aponta que vai caber ao presidente do conselho de administração da Vale (VALE3), Daniel Stieler, indicado pela Previ, buscar uma saída para o impasse.

A Vale informou, em comunicado, que uma nova reunião do conselho de administração, ainda sem data, seguiria com a discussão do tema sucessório.

As informações são do jornal Valor Econômico.

Tags: Vale, Vale3