terça, 30 de abril de 2024
Ações

Allos (ALOS3) e Multiplan (MULT3) anunciam 1ª expansão no Parque Shopping Maceió

O projeto, com investimento total estimado de R$ 55,4 milhões, deve ser inaugurado em 2025

16 abril 2024 - 20h44Por Lucas de Andrade

Em linha com a estratégia de crescimento, desenvolvimento, e reinvestimento em seus ativos, a Allos (ALOS3)  - sócia - e a Multiplan (MULT3) - administradora - anunciaram a 1ª expansão do Parque Shopping Maceió nesta terça-feira (16). 

O projeto adiciona cerca de 5,5 mil m² de ABL (área bruta locável) ao terceiro piso do shopping e integra o Centro Médico à praça de alimentação por meio de quarenta e cinco novas lojas.

Em linha com a estratégia multiuso, o projeto inclui também a criação de uma passarela coberta que liga o shopping aos empreendimentos imobiliários (residenciais, comerciais e hospital) em desenvolvimento no entorno do shopping.

O projeto, com investimento total estimado de R$ 55,4 milhões, deve ser inaugurado em 2025. 

O Parque Shopping Maceió foi o primeiro empreendimento da Multiplan na região Nordeste.

Inaugurado em novembro de 2013, em Maceió, Alagoas, em um dos vetores de crescimento da cidade, o shopping foi projetado com o potencial para desenvolvimento de complexos multiuso, com torres residenciais e comerciais no seu entorno. De 2013 a 2023, a Allos (ALOS3) administrava o ativo.

A primeira expansão do Parque Shopping Maceió decorre da maturação do shopping e da forte demanda de seus lojistas e consumidores, complementa o mix, aumenta o poder de atração e integra ainda mais o shopping center ao seu entorno

Em 2023, as vendas anuais do shopping e sua receita de locação cresceram 12,70% e 8,70%, respectivamente. Além disso, a taxa de ocupação no quarto trimestre alcançou 98,5%, uma sinalização clara da demanda de lojistas por espaços de qualidade.

Ambas as operadoras serão responsáveis por 50% cada do valor total, em linha com a sua participação no ativo.