segunda, 20 de maio de 2024
Empresas

Embraer (EMBR3) amplia cooperação com centro alemão DLR para pesquisa no setor aeronáutico

Empresas querem estreitar parceria em projeto de design de aeronaves, sistemas e física de voo, arquiteturas de sistemas, testes em voo, experimentos em túnel de vento, estruturas e materiais, e segurança

09 outubro 2023 - 14h22Por Lucas de Andrade

A Embraer (EMBR3) e o Centro Aeroespacial Alemão (Deutsches Zentrum für Luft-und Raumfahrt) (DLR) anunciaram um Memorando de Entendimento (MoU) para colaboração em atividades de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia pré-competitiva. 

As empresas querem avaliar a possibilidade de estabelecer uma futura cooperação em uma ampla gama de iniciativas, como o projeto de design de aeronaves, sistemas e física de voo, arquiteturas de sistemas, testes em voo, experimentos em túnel de vento, estruturas e materiais, e segurança. 

O DLR e a Embraer já têm cooperado em projetos específicos desde 2001, com resultados relevantes na área de formação de gelo em aeronaves, modelagem aerodinâmica e aeroelasticidade.

Em 2017, a colaboração foi intensificada com foco em sustentabilidade, como a redução de ruído e a minimização do impacto da aviação nas mudanças climáticas.

A assinatura do acordo ocorreu durante uma visita da professora Anke Kaysser-Pyzalla e a delegação da DLR às instalações da Embraer na semana passada.

Tags: EMBR3, Embraer