terça, 30 de abril de 2024
SpaceMercado

Braskem (BRKM5): governador de Alagoas solicita ao TCU que suspenda venda da petroquímica

Político alega que o negócio prejudicaria diretamente os moradores das regiões atingidas pelo afundamento do solo em 2018, decorrente das atividades de exploração de sal-gema

27 julho 2023 - 07h38Por Redação SpaceMoney

O governador de Alagoas (AL), Paulo Dantas (MDB), foi a Brasília (DF) na última quarta-feira, 26 de julho, e pediu ao ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, que suspenda o processo de venda da Braskem (BRKM5).

Cedraz foi sorteado relator da representação encaminhada pelo governo estadual e pelo Senado Federal, que contesta os acordos financeiros firmados pela petroquímica.

 

De acordo com nota do governo de Alagoas, o negócio prejudicaria diretamente os moradores das regiões atingidas pelo afundamento do solo em 2018, decorrente das atividades de exploração de sal-gema pela petroquímica.

“O estado foi impactado diretamente com a perda de postos de saúde e escolas desativadas, um hospital psiquiátrico e uma central da Samu, além de uma perda brutal de arrecadação do ICMS daquela região”, explicou o político.

As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

 

Leia mais: Braskem (BRKM5) celebra acordo de R$ 1,7 bilhão com o município de Maceió

Leia mais: Braskem (BRKM5): JP Morgan corta preço-alvo da ação e rebaixa recomendação para neutra

Leia mais: Quais são as propostas de J&F e Unipar (UNIP6) para a fatia de Novonor na Braskem (BRKM5)?

Tags: Braskem, BRKM5