terça, 23 de abril de 2024
Fique atento

Confira os assuntos que podem movimentar o mercado nesta terça-feira (16)

Boletim Focus, IBC-Br, dados econômicos dos EUA e mais destaques

16 novembro 2021 - 08h42Por Redação SpaceMoney

Quer saber quais são as principais notícias que podem influenciar o mercado hoje? Um balanço das principais bolsas mundiais? Como o dólar fechou? Confira:

Balanço das bolsas

Por conta do feriado nacional da Proclamação da República, o Ibovespa não teve movimentações nesta segunda-feira, 15 de novembro.

Nos Estados Unidos, as bolsas de Nova York fecharam próximo da estabilidade, após fortes altas na abertura do pregão, perdendo fôlego com uma disparada dos juros longos dos Treasuries – títulos da dívida pública americana.

Na Europa, os índices encerraram a sessão em alta, impulsionadas por dados econômicos positivos da China, que teve avanço acima do esperado das vendas do varejo e da produção industrial em outubro.

Por fim, na Ásia, os índices fecharam a segunda-feira em alta, após a China divulgar dados econômicos de atividade industrial e de gastos do consumidor em outubro acima das expectativas do mercado.

Veja os assuntos mais importantes:

Boletim Focus

O Banco Central (BC) divulgará na manhã desta terça-feira o Boletim Focus, com a expectativa de analistas em relação a indicadores importantes da economia brasileira como a inflação, PIB e câmbio.

IBC-Br

Também nesta terça, o BC vai divulgar o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) de setembro, com dados que antecipam o PIB.

Dados econômicos dos EUA

Nesta terça-feira, serão divulgados dois dados importantes sobre a economia norte-americana em outubro: vendas no varejo e produção industrial e vendas da indústria.

*Com informações da Investing.com, Reuters, Estadão e UOL