segunda, 17 de junho de 2024
SpaceNow

B3 EM TEMPO REAL: Fique por dentro de tudo o que influencia a Bolsa nesta sexta-feira (24)

A SpaceMoney reúne para você as últimas notícias do mercado financeiro em primeiríssima mão

24 maio 2024 - 09h01Por Redação SpaceMoney
.. - Crédito: Sede da B3, em São Paulo| Foto: GUSTAVO SCATENA/Divulgação

IBOVESPA: Nesta sexta-feira (24), o mercado financeiro local monitora a divulgação dos dados do setor externo (8h30) de abril pelo Banco Central (BC), com expectativa de um déficit menor em conta-corrente (US$ 1,1 bilhão na mediana).

Além disso, o conselho de administração da Petrobras (PETR3)(PETR4) deve empossar Magda Chambriard para a presidência, fato que está no radar financeiro.

 

DÓLAR: Nesta sexta-feira (24), não há nenhum evento capaz de catalisar movimentações para as cotações do dólar durante o dia.

Mas o mercado observa agenda do dia, que contém o Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre da Alemanha e o Índice de confiança dos Estados Unidos da America (EUA) pela Universidade de Michigan.

 

Leia maisBITCOIN HOJE: BTC recua 3,18% e é cotado a US$ 67,3 mil; Ethereum perde 5,6% nas últimas 24h

Leia maisDividendos de FIIs: 18 fundos de investimento imobiliário pagam cotistas nesta sexta-feira (24)

 

 

MyCryptoChannel

 

Empresas

Veja aqui as principais notícias das grandes empresas brasileiras, entre avisos aos acionistas, comunicados ao mercado, fatos relevantes e mais informações da imprensa especializada:

 

Informe corporativo

Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) fecham acordo de cooperação comercial

Clientes terão acesso a grande conectividade de voos domésticos com mais de 150 destinos e poderão escolher o programa para acumular pontos gerados nos voos em codeshare. Entenda.

 

Americanas (AMER3) adia divulgação de balanços financeiros referentes a 2023 e o 1T24

 

A Americanas (AMER3) anunciou o adiamento da divulgação de suas demonstrações financeiras de 2023 e do balanço do primeiro trimestre de 2024. Agora a varejista pretende divulgar até 31 de julho. 

“A companhia esclarece que, embora os trabalhos de fechamento, análise e auditoria independente das DFs e ITR estejam essencialmente finalizados, a investigação do Comitê Independente (CI) ainda não está concluída, o que impossibilita aos auditores independentes reavaliar a sua abstenção de opinião sobre as DFs e ITR”, explicou a Americanas.

Ainda no mês de maio, a companhia pretende divulgar novo fato relevante com indicadores financeiros gerenciais, não auditados, que refletem seu desempenho operacional em 2023 e no 1T24, assim como atualizações sobre a execução de seu plano de recuperação judicial. 

 

Eletromidia (ELMD3) paga dividendos nesta sexta-feira (24); veja se tem direito

A Eletromidia (ELMD3) vai pagar os dividendos declarados na Assembleia-Geral Ordinária (AGO) realizada em 26 de abril, nesta sexta-feira (24).

 

Sanepar (SAPR11) assina contrato para viabilizar criação de nova holding

A Sanepar (SAPR11) informou, na última quinta-feira (23), que assinou contrato com a Fundação Instituto de Administração (FIA), com objetivo de apoiar e assessorar na elaboração e apresentação de estudo detalhado sobre a viabilidade de formação de uma holding e outras empresas.

Segundo a companhia, o objetivo é segregar diferentes unidades de negócios. 

O prazo de execução dos trabalhos é estimado em 240 dias. A execução do trabalho incluirá a realização de diagnóstico e relatório preliminar de cenários. 

“Posteriormente, analisados o diagnóstico e viabilidade dos cenários devidamente aprovados pelas instâncias de governança da companhia, será dada a sequência do processo com: (ii) o apoio técnico na estruturação da(s) empresa(s) controladas pela Sanepar, com suporte de natureza societária, de mercado de capitais, tributária e regulatória”, explicou a Sanepar.

 

Telefônica (VIVT3) anuncia acordo de adaptação nos contratos de concessão do STFC

A Telefônica Brasil (VIVT3) anunciou nesta sexta-feira (24), que atingiu um entendimento com diversas entidades governamentais e reguladoras sobre a adaptação de seus contratos de concessão do Serviço de Telefonia Fixa Comutada (STFC) para um regime de autorização.

A negociação, que envolveu a companhia, a Secretaria de Controle Externo de Solução Consensual e Prevenção de Conflitos do Tribunal de Contas da União (SecexConsenso), a Unidade de Auditoria Especializada em Comunicações do TCU (AudComunicações), o Ministério das Comunicações e a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), foi divulgada na última quinta-feira (23).

No entendimento é previsto importantes mudanças, incluindo:

  1. Encerramento de litígios: fim de todos os processos administrativos e judiciais relacionados à Concessão do STFC em andamento na ANATEL e/ou nos respectivos tribunais.
  2. Desistência de arbitragem: retirada do procedimento arbitral movido pela companhia contra a ANATEL.
  3. Compromissos públicos: assunção de compromissos voltados ao interesse público a serem realizados dentro de um prazo de até 10 anos.
  4. Manutenção do serviço: garantia de continuidade do serviço de telefonia fixa em determinadas localidades até 2028.

 

 

Vale (VALE3) contrata empresa internacional de consultoria para assessorar escolha de novo CEO

A Vale (VALE3) informou, na última quinta-feira (23), que seu conselho de administração aprovou a contratação da Russell Reynolds, empresa de consultoria de padrão internacional, para assessorar o conselho na seleção do novo presidente da mineradora. 

A aprovação da lista tríplice de candidatos selecionados pela consultoria será concluída até 30 de setembro.

Segundo Vale, a aprovação, formalização de contrato e apresentação do novo presidente será feita até o dia 03 de dezembro.

 

Vittia (VITT3) anuncia leilão de 671,6 ações ordinárias

A Vittia (VITT3) comunicou, na última quinta-feira (23), que, em decorrência da bonificação de ações aprovada pelo conselho de administração em 28 de março, foi apurada a sobra de 671,6 ações ordinárias, as quais serão ofertadas nos próximos dias por meio de leilão na B3 (B3SA3).

Os valores auferidos no leilão serão disponibilizados líquidos aos titulares das frações de ações nas devidas proporções, sendo certo que a empresa informará oportunamente o resultado do leilão e os procedimentos para pagamento.

 

Trade

 

Nesta sexta-feira (24), o PagBank recomendou a compra das ações de WEG (WEGE3), Cemig (CMIG4) e Embraer (EMBR3) para ganhos de até 3,07% em operações de day trade.

Para venda, a plataforma recomendou os papéis de Grupo Soma (SOMA3), Carrefour (CRFB3) e Cosan (CSAN3). Analistas gráficos estimam um ganho potencial de 4,01% com a operação.