quarta, 22 de maio de 2024
Pagamentos

É possível pagar todas as contas do mês com apenas um Pix?

Facilitadora de pagamentos, fintech Friday automatiza processo de pagar boletos e elimina burocracias

15 maio 2024 - 15h00Por Mari Galvão
Plataforma Friday de pagamentosPlataforma Friday de pagamentos - Crédito: Divulgação

Desde o surgimento de aplicativos de bancos, o processo de pagar contas se tornou mais rápido e prático. No entanto, o usuário ainda precisa juntar todos os seus boletos, contas do mês, entre outras despesas, para realizar cada pagamento. 

A plataforma Friday Pagamentos tem como objetivo simplificar esse movimento. O aplicativo e outras soluções digitais da empresa, como a automação de mensagens, te ajudam a pagar suas contas de uma vez só. 

Além disso, o usuário recebe lembretes de cada pagamento. 

“Em algum momento estranho no curso da sociedade, lembrar, controlar e pagar contas - uma por uma - virou uma atribuição daquele que as paga. Para piorar, o esquecimento de um vencimento leva à punição financeira, mesmo quando quem cobra nada faz para lembrar você”, diz a comunicação da companhia. 

Felipe Castro, CEO da Friday, afirmou, em entrevista à SpaceMoney, que, hoje em dia, pessoas buscam por organização financeira. “Nós organizamos para você e tiramos o seu trabalho de ter que pagar. Sua única função é dizer sim”, explicou. 

Pedro Gomes, co-CEO da Friday, pontuou que o caminho futuro não é o usuário ter que escanear cada boleto e ainda ser punido caso se esqueça de pagar na data. A maior parte das empresas cobra multa após o pagamento atrasado de uma conta. 

Os executivos também ressaltaram que a companhia preza pelo contato humano (e não por inteligência artificial) com os seus clientes. As mensagens de sugestões, dúvidas e até mesmo reclamações são respondidas uma a uma através do WhatsApp.

Recentemente, a empresa lançou a categorização de contas no aplicativo, para que o usuário também tenha insights sobre os seus gastos mensais. A assinatura mensal da Friday é de R$ 9,90 e inclui: 

  • Pagamentos de todas as contas emitidas em seu nome (ou de outras pessoas), transferências, envio de contas por e-mail.  
  • Compartilhamento de carteira (convidar pessoas para gerenciar seus pagamentos).