quinta, 09 de dezembro de 2021
SpaceDica

Dia do Afroempreendedor: conheça 4 deles

26 agosto 2020 - 16h29Por Redação SpaceMoney

O Dia do Afroempreendedor foi incluído no calendário de celebrações da cidade de São Paulo no ano passado. E eles são muitos: a cada 100 adultos negros, 40 são empreendedores, segundo estudo do Sebrae de 2019.

Nesta SpaceDica, conheça 4 afroempreendedores e seus negócios:

1. Adriana Barbosa, do Pretahub

Há 18 anos, Adriana Barbosa fundou o Festival Feira Preta, considerado o maior evento de cultura negra da América Latina. Agora, é CEO do Pretahub, uma aceleradora de empreendedorismo e consumo negro, expandindo o acesso dessas iniciativas a investidores.

2. Celso Athayde, do Favela Holding

O ex-coordenador da CUFA (Central Única das Favelas) também fundou o Favela Holding, que reúne empresas que atuam ou pretendem atuar dentro das comunidades brasileiras. De institutos de pesquisa até shoppings, a holding procura desenvolver a economia local por meio do empreendedorismo.

3. Fernanda Ribeiro, do Conta Black

Além de fundadora da Associação Afrobusiness Brasil, Fernanda Ribeiro é co-fundadora da Conta Black, uma fintech que se propõe a desburocratizar os serviços bancários, com foco na classe C, D e E. Além disso, o Conta Black tem um braço de educação financeira, com workshops e análises de finanças.

4. Nina Silva, do Movimento Black Money

Considerada uma das 100 pessoas afrodescendentes com menos de 40 anos mais influentes do mundo segundo a Forbes, Nina Silva é executiva na área de tecnologia. Fundadora do Movimento Black Money, que estimula o ecossistema afroempreendedor.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content