sexta, 19 de abril de 2024
SpaceDica

Agenda da semana: lives sobre reforma tributária, ações do setor de educação e mais

Todos os eventos são gratuitos

16 maio 2021 - 12h00Por Redação SpaceMoney

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, terminou a última sexta-feira (14) no azul, com alta de 0,97%, aos 121.880 pontos, mas isso não foi suficiente para reverter as perdas semanais. O índice acumulou perdas de 0,13% na semana.

A temporada de balanços está chegando ao fim, mas diversas companhias ainda irão apresentar seus números do 1º trimestre de 2021. Nesta semana, é a vez de empresas como Méliuz, Petz e Rede D'Or divulgarem seus resultados.

Petrobras, Eletrobras e Magazine Luiza reportaram seus balanços na semana passada, o que mexeu bastante com os ânimos dos investidores.

Bem, com tanta coisa acontecendo (e para acontecer), você pode ficar um pouco perdido. Mas não se preocupe: a SpaceMoney trouxe diversos eventos online sobre o mercado financeiro para você ficar por dentro de tudo. Confira:

Reforma tributária

O BTG Pactual promove na próxima terça-feira (18) uma live para discutir o que se pode esperar da reforma tributária. Os convidados são Ricardo Barros (deputado federal pelo Progressistas) e Daniel Cunha (analista do BTG Pactual). O evento acontecerá no canal do YouTube da corretora, a partir das 19h.

Ações do setor de educação

A Genial Investimentos fará uma live em seu canal do YouTube para esclarecer se vale a pena comprar ações de três empresas do setor de educação: Cogna,  nima e Yduqs. Será na próxima quinta-feira (20), às 19h.

Amazônia

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) realizará um webinar amanhã (17), intitulado “Investimentos e empreendedorismo na Amazônia”. No evento, será discutido os desafios de se desenvolver o empreendedorismo na maior floresta brasileira. Além disso, também ocorrerá um bate-papo sobre as oportunidades de novos negócios e os caminhos para a sua viabilização com um dos maiores investidores em inovações da região.

Inscrições e mais informações, aqui.

Eztec

Na terça-feira (18), a XP conversa com Antônio Emílio Clemente Fugazza, diretor financeiro e de relações com investidores da Eztec sobre o desempenho da empresa durante a pandemia e retomada dos lançamentos de empreendimentos imobiliários. É às 12h, no canal do YouTube da XP.