quarta, 17 de abril de 2024
SpaceDica

Agenda da semana: lives sobre precatórios, emendas parlamentares, previdência privada e mais

Confira a seleção de eventos online da SpaceMoney

24 setembro 2021 - 14h18Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Alejandro Escamilla via Unsplash

A semana se encerra com grandes sustos que vieram da China, com a crise da gigante incorporadora imobiliária Evergrande e a mais nova repressão do gigante asiático sobre as criptomoedas.

No Brasil, avançam as discussões para a solução do pagamento dos precatórios em 2022 e a reforma administrativa, enquanto a inflação persiste, com o IPCA-15 em 1,14% em setembro, maior resultado para o mês desde 1994.

Para te deixar por dentro desses assuntos e de outros como as emendas parlamentares e a importância da previdência privada, a SpaceMoney fez uma seleção de lives e eventos online da Genial, da FGV, do Santander e do BTG que acontecerão a partir desta sexta-feira (24) até a próxima (1). Confira:

Genial

O aumento do IOF, anunciado para cobrir gastos com a reformulação do Bolsa Família, vai durar, a princípio, apenas dois meses. Para que o gasto seja permanente, o governo federal depende do rumo que será dado aos tão falados precatórios em 2022.

Os precatórios são débitos sob responsabilidade do governo, condenados judicialmente em instância final, perante pessoas físicas e jurídicas.

Para conversar sobre esses e outros assuntos, a Genial Investimentos recebe nesta sexta-feira (24), às 17:00, Bruno Funchal, secretário especial do Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia.

FGV

Embora nos últimos anos vários avanços tenham ocorrido para uma melhor compreensão e controle da questão fiscal, uma grave distorção ganha corpo: a das emendas parlamentares, que já representam 51% de todos os investimentos federais.

Os riscos e impactos disso sobre o Orçamento serão tema do webinar “As emendas parlamentares e a captura do Orçamento”, que o Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE) e o jornal Folha de S. Paulo realizam esse mês.

O evento ocorre na próxima terça-feira, 28 de setembro, às 10:00, e será transmitido no canal do YouTube da FGV. Inscrições podem ser feitas aqui.

Santander

No próximo dia 28 de setembro, terça-feira, às 17:00, o Santander (SANB11) realiza um bate-papo sobre gestão para pecuária produtiva, eficiente e responsável com Teresa Vendramini e Maurício Nogueira, e a moderação de Carlos Aguiar Neto. 

Já na quinta-feira, 30 de setembro, às 18:30, especialistas do banco realizam o encontro Previdência Privada: como aproveitar os benefícios e oportunidades?

BTG 

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, no próximo dia 30 de setembro, quinta-feira, às 19:05, o BTG Pactual (BPAC11) realiza a live Longevidade | BTG Atualidades, com as presenças do dr. Alexandre Kalache (Presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil e Co-diretor da Age Friendly Foundation) e Regina Moraes (Fundadora e Presidente do Instituto Velho Amigo), sob moderação de Juliana de Paula, para discutir a busca pelo envelhecimento saudável.