quarta, 24 de abril de 2024
SpaceDica

Agenda da semana: lives sobre planejamento financeiro, reformas microeconômicas e mais

Entre os eventos, está o do BTG, que abordará sobre o que aprendemos com a pandemia

25 abril 2021 - 12h00Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Soundtrap via Unsplash

Com o impasse no Orçamento de 2021 resolvido, o clima ficou menos tenso para os investidores brasileiros. O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa de valores brasileira, terminou a última semana com alta de 0,97%, aos 120.530 pontos.

Apesar disso, outras questões preocupam os ânimos e permanecem no ar. Entre elas, o projeto de lei que permite a privatização dos Correios, que foi aprovado com regime de urgência pela Câmara dos Deputados, e a continuidade dos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Para você ficar por dentro de tudo e não perder nada, a SpaceMoney separou alguns eventos on-line que acontecerão nesta semana. 

Confira:

Planejamento financeiro

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) promove amanhã (26), às 14h, o webinar “Planejamento financeiro em tempos de crise”. No evento, será abordado questões sobre como organizar e controlar o caixa, os custos e o orçamento empresarial em momentos de incerteza e crise.

O encontro terá a participação do Diretor da EduWork Co., Ronaldo Miranda Pontes e Jair Croce, que atuou na gerência financeira de empresas como Epamig, Correios e Unimed. 

Reformas microeconômicas

A XP Investimentos conversará, na próxima terça-feira (27), às 16h30, com a secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo federal, Martha Seillier, e a diretora de RI da Cosan, Paula Kovarsky sobre como a agenda de reformas microeconômicas, como os projetos de infraestrutura e endereçamento de questões sobre ESG, podem ajudar a atrair investimentos para o Brasil. O evento acontece no YouTube da corretora.

Pandemia

O BTG Pactual realiza, na terça-feira (27), a partir das 19h05, a live “Covid-19: lições aprendidas em um ano de pandemia”. O evento terá a participação de Margareth Dalcolmo, médica pneumologista, pesquisadora da ENSP-Fiocruz e professora adjunta de pós-graduação da PUC-Rio.