quinta, 28 de março de 2024
SpaceDica

Agenda da semana: lives sobre fundos imobiliários, Pix e mais

20 dezembro 2020 - 12h00Por Redação SpaceMoney

Marque no seu calendário: antes do Natal, ainda é possível aprender um pouco mais sobre o mercado financeiro assistindo a lives sobre diferentes temas. Se você quer conhecer as previsões para os fundos imobiliários, saber mais sobre empreendedorismo ou Pix, confira a nossa seleção de lives nesta SpaceDica.

Pix

O Pix, sistema que permite realizar transferências e pagar contas 24 horas por dia, sete dias por semana, estreou mês passado no país. O terceiro episódio da série de lives sobre o sistema de pagamento eletrônico, organizado pelo Valor Econômico, acontece na segunda-feira, 21, a partir das 9h. As inscrições são gratuitas.

FIIs

Em setembro de 2020, os fundos imobiliários alcançaram a marca de 1 milhão de investidores pessoas física. São mais de 480 fundos imobiliários, dos quais 327 estão listados na B3, a bolsa de valores brasileira. Mas, o que podemos esperar em 2021? Esse é o assunto da live “Jornada Imobiliária”, da Necton Investimentos. É na segunda-feira, 21, a partir das 19h.

Lei de Licitações

Acontece na próxima terça-feira, 22, a partir das 17h, o programa Radar Assespro, realizado pela Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Rio de Janeiro (Assespro - RJ). O evento gratuito abordará a nova Lei das Licitações sob a ótica das empresas de tecnologia.

Planejamento financeiro

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está oferecendo um curso sobre estratégia financeira para o crescimento de empresas. O curso online conta com certificação digital e tem duração de 2 horas. As inscrições são gratuitas.