quinta, 25 de abril de 2024
SpaceDica

Agenda da semana: lives sobre diversificação, previdência privada, dia a dia do trader e mais

Confira a seleção de eventos online da SpaceMoney

20 julho 2021 - 14h17Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Alejandro Escamilla via Unsplash

Ontem (19), o Ibovespa acompanhou o pessimismo dos mercados globais e começou a semana no vermelho, encerrando o pregão com queda de 1,24%, aos 123.394 pontos.

Entretanto, ainda nesta semana teremos alguns eventos que irão mexer com os ânimos dos investidores, como estreias de novas empresas na B3 e o começo da temporada de balanços do segundo trimestre de 2021.

Para te deixar por dentro dos diversos assuntos do mercado financeiro e de economia, a SpaceMoney fez uma seleção de lives e eventos online que acontecerão na semana. Confira:

Dia a dia

A Clear realizará uma live hoje (20), a partir das 19h45, em seu canal do YouTube, para explicar cinco pontos que o investidor deve considerar antes de começar seu dia no mercado e Bolsa de Valores.

Hidrovias do Brasil

Pedro Bruno, analista de transportes e bens de capital da XP Investimentos, irá conversar com Fabio Schettino, CEO da Hidrovias do Brasil, acerca dos planos de crescimento da empresa e potencial para expansão do transporte de grãos e fertilizantes pela via hidroviária. O bate papo acontece na próxima segunda-feira (26), às 11h, no canal do YouTube da XP.

Diversificação

O Santander Brasil realizará na quinta-feira (22), às 18h30, a live “Como diversificar no perfil conservador?”, que discutirá como é possível diversificar mesmo sendo conservador e priorizando a segurança nos seus investimentos.

Direcional

Paulo Sousa, diretor de RI da Direcional, participará de uma live da Genial Investimentos para conversar sobre os planos para o futuro da incorporadora, além da prévia operacional da empresa. É na próxima quinta-feira (22), a partir das 12h.

Previdência privada

Amanhã (21), às 19h, Ricardo Scheffel e Pedro Donega, especialistas em investimentos, irão realizar um bate-papo para apresentar as vantagens da previdência privada e discutir se essa modalidade vale a pena. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.