terça, 23 de abril de 2024
SpaceDica

Agenda da semana: lives sobre bitcoin, melhores ações para investir e mais

Confira a seleção de eventos online da SpaceMoney

27 junho 2021 - 12h00Por Redação SpaceMoney

A última semana terminou conturbada. Na sexta-feira (25), o ministro da Economia, Paulo Guedes, entregou pessoalmente ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a segunda fase da reforma tributária. Entre os pontos do texto, está a cobrança de tributo sobre dividendos (parte do lucro das empresas distribuídos aos acionistas).

E isso abalou o mercado. Os investidores reagiram negativamente à notícia e o Ibovespa, principal índice acionário da B3, terminou a semana no vermelho, fechando o pregão da sexta-feira em queda de 1,74%, aos 127.256 pontos.

Outro fator que está mexendo com os ânimos do mercado é a CPI da Covid, que está "a todo vapor". Além disso, Ricardo Salles, então Ministro do Meio Ambiente, pediu demissão de seu cargo no dia 23 de junho. O atual Secretário de Amazônia foi nomeado em seu lugar.

É tanta coisa acontecendo que você pode ate ficar perdido, mas não se preocupe. Para te deixar por dentro dos diversos assuntos do mercado financeiro e de economia, a SpaceMoney fez uma seleção de diversas lives e eventos online que acontecerão nesta semana. Confira:

Bitcoin

Amanhã (28), a Genial Investimentos fará uma live em seu canal do YouTube para discrutir sobre os motivos – entre eles, a China – da desvalorização do bitcoin e das criptomoedas e de seus impactos no curto e longo prazo.

Enjoei

A co-fundadora do Enjoei, Ana Luiza McLaren, conversará com a analista de varejo da XP Investimentos, Danniela Eiger, sobre a perspectiva de crescimento da empresa e as mudanças de hábito de consumo no mercado de moda. É na terça-feira (29), a partir das 13h, no canal do YouTube da corretora.

Melhores ações em julho

Filipe Villegas, estrategista de ações da Genial Investimentos, irá falar ao vivo sobre as melhores oportunidades e as carteiras recomendadas do mês. É no canal da corretora no YouTube, na próxima quinta-feira (1), às 12h.