Menu
Busca quinta, 21 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
compra

WEG avança mais de 1% com aquisição de 51% do grupo PPI-Multitask

04 setembro 2019 - 14h08Por Investing.com

Investing.com - A Weg anunciou no final da tarde de terça-feira que acertou a compra do controle do grupo PPI-Multitask, especializado em Integração de Sistemas de Automação Industrial, Soluções MES (Manufacturing Execution System), IIoT (Industrial Internet of Things) e softwares para a indústria. O valor da operação não foi divulgado.

Por volta das 12h20, as ações da companhia (SA:WEGE3) operavam com ganhos de 1,62% a R$ 22,55.

Com o fechamento do acordo, a Weg passa a ter 51% do capital social da PPI, com possibilidade, prevista em contrato, de aumentar sua participação nos negócios futuramente.

A PPI-Multitask foi fundada em São Paulo em 1992 e possui experiência na integração de sistemas de automação para controle de máquinas e processos industriais, possuindo um dos mais conceituados softwares de MES desenvolvidos no Brasil.

De acordo com a Weg, as soluções fazem a automação da coleta de dados e monitoramento online do chão de fábrica, conectam-se aos demais sistemas de gestão da empresa e preparam o parque industrial para atender às novas demandas da Indústria 4.0.

Desta forma, associados aos tradicionais produtos de automação e motores da Weg, os softwares da PPI trarão a possibilidade de integrar o monitoramento do desempenho dos equipamentos, inclusive dos motores elétricos com o uso do sensor Motorscan, ao sistema de gestão da execução da manufatura em tempo real, garantindo a visualização on-line da fábrica e permitindo a gestão da produtividade e o aumento do OEE (Overall Equipment Effectiveness).

Em junho deste ano a Weg anunciou a criação de uma nova estrutura de negócios digitais para acelerar o desenvolvimento de soluções em softwares, embarcados ou externos, aos produtos tradicionais da companhia, bem como transformar em negócio seu sistema de gerenciamento de processos e de manufatura em tempo real.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: