quinta, 25 de abril de 2024
Educação financeira aulas gratuitas

Warren lança plataforma de educação financeira com aulas gratuitas

15 outubro 2020 - 12h48Por Redação SpaceMoney

Atualmente, uma das causas mais recorrentes de distúrbios psicológicos como a ansiedade e a depressão está diretamente associada a problemas financeiros. Falta de planejamento, autocontrole e disciplina são os principais empecilhos para manter a situação financeira em equilíbrio. Segundo um levantamento do Banco Mundial, apenas 28% dos brasileiros declaram ter poupado algum dinheiro nos últimos 12 meses, o 14º pior índice do mundo. 

Preocupada com a questão e visando tornar acessível a educação financeira no país e, assim, auxiliar as pessoas a construir um ambiente seguro para suas finanças, a Warren, corretora, administradora e gestora de investimentos digital, promoverá nos dias 19 e 20 de outubro o lançamento da plataforma Warren Educação, que contará com cursos online a partir de R$ 150 reais para o público em geral. “Serão oferecidos cursos online sob dois pilares: Vida Financeira e Investimentos, além de conteúdos gratuitos”, conta Tiago Kaplan, head da Warren Educação. A aula inaugural “O Investidor Inteligente” será online e gratuita e ministrada pelo economista Ricardo Amorim e pelo CEO da Warren, Tito Gusmão. Para participar, basta se inscrever pelo site: https://lp.educacao.warren.com.br/o-investidor-inteligente/ 

A princípio, serão oferecidas algumas opções de cursos entre eles: Warren Life – o programa de planejamento financeiro da Warren, Como Investir na Bolsa, ministrado por Tito Gusmão, e a masterclass “Mercado em Análise” em parceria com a Tripe A e Ricardo Amorim. “O brasileiro por natureza não possui a cultura de investir e a maioria dos que investem, investem em péssimos produtos financeiros. Queremos ajudar as pessoas a desmistificar o mundo das finanças por meio de uma linguagem simples e atrativa para que possam trilhar seu próprio caminho”, completa Kaplan.