Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Vulcabrás Azaleia Grendene

Vulcabrás licencia marca Azaleia para a Grendene; ações das companhias avançam

25 setembro 2020 - 16h19Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - Na parte da tarde desta sexta-feira, as ações da Vulcabrás Azaleia operam com leve alta, depois de informar na véspera o licenciamento da marca Azaleia à Grendene, que também avança, para produção e venda de calçados femininos.

Por volta das 16h15, as valorizações eram de 3,38% a R$ 6,42 na (SA:VULC3) e de 2,08% a R$ 7,87 na (SA:GRND3).

O licenciamento, válido por 3 anos e renováveis por igual período, vale para Brasil e exterior, exceto Peru, Chile e Colômbia, de acordo com o fato relevante.

Com o acordo com Vulcabrás, a Grendene passará a usar a marca Azaleia, sendo responsável inclusive pelos designs dos calçados.

“Não há e não haverá qualquer solidariedade entre a companhia e a Grendene com relação às respectivas atividades e obrigações junto a quaisquer terceiros”, afirmou a Vulcabrás, adicionando que a remuneração pelo uso da marca será paga pela Grendene com base num percentual da receita mensal dos produtos.

“A consumação da operação está em linha com o planejamento estratégico da companhia em concentrar seus esforços no desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos e artigos esportivos”, afirmou a Vulcabrás, que, no entanto, seguirá vendendo calçados femininos apenas no Peru e na Colômbia.

O anúncio acontece dias após a Vulcabrás ter fechado acordo para comprar a operação da marca Mizuno no Brasil, pagando 32,5 milhões de reais à Alpargatas (SA:ALPA4).

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: