quinta, 28 de março de 2024

Vistoria em presídio no Rio apreende dezenas de telefones celulares

28 janeiro 2019 - 18h41Por Agência Brasil

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) fez hoje (28) uma grande operação no Presídio João Carlos da Silva, em Japeri, na Baixada Fluminense, com a finalidade de combater o crime organizado e o tráfico de drogas no sistema prisional do estado. Quase 70 aparelhos de telefonia celular foram encontrados em celas dos internos. Participaram da ação, 80 agentes da Corregedoria, da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciária (Sispen) e da Superintendência de Segurança e Coordenação.

De acordo com a Seap, as equipes realizaram vistorias em todas as celas. Em uma delas, um buraco foi encontrado com drogas e celulares.

Na operação foram apreendidos ao todo, 69 aparelhos de telefonia celular, uma balança de precisão, carregadores, fones de ouvidos, um roteador, usado para obter sinais de internet, livros com anotações, supostamente do tráfico de drogas, e grande quantidade de invólucros contendo erva seca e pó branco, supostamente maconha e cocaína, ainda não contabilizados.

Todo o material será encaminhado a delegacia policial de Japeri, onde será feito o registro da apreensão.