sexta, 26 de abril de 2024

Via Varejo sobe com aprovação de oferta de ações de até 297 milhões de papéis

04 junho 2020 - 12h49Por Investing.com
Por Gabriel Codas Investing.com - Depois de informar que seu conselho de administração aprovou na quarta-feira oferta de até 297 milhões de ações, com distribuição primária e esforços restritos, que deve ser precificada em 15 de junho, as ações da Via Varejo (SA:VVAR3) são negociadas com valorização na B3, indo na contramão da baixa do Ibovespa hoje. A operação consiste na oferta pública primária de, inicialmente, 220 milhões de papéis, que pode ser acrescida em 35% (77 milhões ações) para atender eventual excesso de demanda, de acordo com o fato relevante disponível na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quinta-feira. Desta forma, por volta das 11h08, os papéis somavam 1,41% a R$ 12,93, com máxima em R$ 14,02. O Ibovespa registrava queda de 0,42% a 92.612 pontos. As ações da varejista acumulam alta de 21,93% no ano até a sessão de ontem.

Visão dos analistas

Na avaliação da Mirae Asset, a notícia é positiva para a Via Varejo, uma vez que com a captação de recursos, deverá investir ainda mais no e-commerce e ser mais competitiva nos próximos meses. A corretora continua recomendando a compra e espera revisão de preço alvo para patamar superior. O cenário de juros e de inflação baixos e de retomada da economia com mais força a partir do 4T20 e em 2021, são positivos para o setor de varejo.

Oferta

Considerando o preço de fechamento da ação da dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio na véspera, de 13,48 reais, a oferta equivale a cerca de 4 bilhões de reais, se considerada a colocação do lote de ações adicionais. A Via Varejo disse que os recursos líquidos com a operação serão destinados a investimentos em tecnologia e logística, inovação e desenvolvimento, bem como otimização da estrutura de capital da companhia, incluindo reforço de capital de giro. A oferta tem como coordenadores Bradesco BBI, BTG Pactual (SA:BPAC11), BB Investimentos, Bank of America, Santander (SA:SANB11), Safra e XP Investimentos.