sexta, 19 de abril de 2024
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Amazon inaugura centro de distribuição; Via Varejo, Magalu e B2W recuam

03 setembro 2020 - 16h33Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - Na parte da tarde desta quinta-feira as ações das varejistas Via Varejo (SA:VVAR3), Magazine Luiza (SA:MGLU3) e B2W (SA:BTOW3) lideram as perdas do Ibovespa na B3. Mais cedo, a Amazon (NASDAQ:AMZN) anunciou a inauguração de seu quinto e maior centro de distribuição no Brasil, na esteira da expansão do comércio eletrônico com as medidas de isolamento social para conter a pandemia da Covid-19.

Por volta das 16h20, os papéis da B2W despencavam 8,81% a R$ 101,13; os da Magazine Luiza perdiam 5,88% a R$ 88,01; e os da Via Varejo caíam 5,97% a R$ 19,38, todas próximas da mínima do dia. O Ibovespa tinha baixa de 1,64% a 100.235 pontos.

Localizado em Cajamar, região metropolitana de São Paulo, o centro tem mais de 100 mil metros quadrados e, segundo a empresa, ajudará nos planos de atender mais clientes de entregas rápidas.

"A Amazon está animada em expandir nossas operações de logística na região de São Paulo, gerando empregos adicionais e aumentando nossa capacidade para lidar com o crescimento extraordinário que temos registrado no Brasil", afirmou em nota o responsável pela Amazon no Brasil, Alex Szapiro.

O centro de distribuição é o quarto da Amazon na Grande São Paulo, além de outro em Cabo Santo Agostinho, Pernambuco, lançado em novembro de 2019 para atender a região Nordeste.

O movimento da companhia norte-americana, que diz oferecer no país cerca de 30 milhões de produtos, incluindo itens de pequenas e médias empresas, acontece simultaneamente aos esforços de empresas da cadeia para ampliarem suas estruturas de logística para dar conta do aumento da demanda do ecommerce.

Em agosto, a companhia de logística Sequoia, especializada em ecommerce, pediu registro para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) e listagem na B3.

O Mercado Livre (NASDAQ:MELI) contratou 60 carretas e buscará outras 90 até o fim do ano para ajudar nas entregas de encomendas, enquanto busca dar vazão ao aumento expressivo das operações e depender menos de terceiros.

Em abril, a Via Varejo anunciou a compra da startup ASAPlog, especializada em soluções de logística e conexão de transportadoras em longas distâncias.