Menu
Busca quinta, 28 de outubro de 2021
vale

Vale tem leve alta com estabilidade do minério; empresa vende fatia na Indonesia

19 junho 2020 - 12h07Por Investing.com

Por Gabriel Codas

Investing.com - Em dia marcado pela estabilidade dos preços do minério de ferro, as ações da Vale (SA:VALE3) operam com leve valorização, abaixo dos ganhos do Ibovespa hoje. Mais cedo, a mineradora informou que sua subsidiária Vale Canada Limited (VCL) assinou acordo, juntamente com Sumitomo Metal Mining, para venda de participação de 20% na produtora de níquel PT Vale Indonesia para a estatal PT Indonesia Asahan (Inalum).

Por volta das 11h38, os papéis da companhia somavam 0,23% a R$ 56,30. O Ibovespa registrava alta de 0,72% a 96.816 pontos.

No fato relevante, a mineradora informa que, por sua participação, a VCL receberá aproximadamente US$ 290 milhões em dinheiro após a conclusão da transação, esperada para ocorrer até o final de 2020, após a satisfação de aprovações regulatórias usuais.]

Após a conclusão da transação, a Inalum terá adquirido 20% das ações da PT Vale, sendo 14,9% da VCL e 5,1% da Sumitomo (SMM).

A Vale e a SMM passarão a ter uma participação de 44,3% e 15,0% na produtora de níquel da Indonésia, totalizando uma participação de 59,3%.

Minério de ferro

Os contratos futuros de minério de ferro negociados em Dalian registraram seu sétimo ganho semanal consecutivo, apesar de outra sessão volátil nesta sexta-feira, já que os preços spot ficaram perto de máximas de 10 meses, apoiados pela forte demanda pela matéria-prima siderúrgica.

O minério de ferro na bolsa de Dalian fechou em alta de 0,1%, a 768 iuanes (108,55 dólares) por tonelada, e subiu 0,7% nesta semana.

O contrato de referência chinês ganhou 34% este ano, impulsionado pela queda dos estoques de minério de ferro nos principais portos da China e pela forte demanda sustentada pelo esforço de desenvolvimento de infraestrutura de Pequim para apoiar a economia.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: