quinta, 18 de abril de 2024
Expandindo os negócios

Twitter (NYSE:TWTR) compra Sphere, app de chat com sede em Londres

Empresa era originalmente um app de perguntas e respostas que envolvia micropagamentos

21 outubro 2021 - 17h42Por Investing.com

Por Sam Boughedda, da Investing.com - A Twitter Inc (NYSE:TWTR) (SA:TWTR34) anunciou a aquisição da Sphere, um aplicativo de bate-papo cofundado pelo empresário britânico Nick D'Aloisio.

As ações do Twitter fecharam em baixa de 0,6% na quinta-feira (21), enquanto seus BDRs (SA:TWTR34) terminaram o pregão em alta de 1,3%.

A empresa, com sede em Londres, era originalmente um app de perguntas e respostas que envolvia micropagamentos, antes de mudar sua trajetória e se tornar um app de chat em grupo.

"A Sphere começou com uma missão muito diferente – ajudar qualquer pessoa a encontrar e compartilhar conhecimento instantaneamente, através da criação de um "cérebro global", disse a Sphere em seu anúncio.

"O que percebemos é que algumas das conversas mais úteis e embasadas vieram de grupos nos quais os membros tinham um forte sentimento de pertencimento junto aos outros", acrescentaram

A empresa tem recebido investimentos de Brian Chesky, cofundador da Airbnb Inc, Sean Rad, cofundador do Tinder, e Mike Moritz, da investidora de risco Sequoia.

Embora os detalhes financeiros da transação não tenham sido divulgados, foi confirmado que 20 funcionários da Sphere vão se juntar ao Twitter. Além disso, a Sphere disse que encerrará seu produto independente no próximo mês.

Em um tuíte, Nick Caldwell, Vice-Presidente de Engenharia do Twitter, anunciou o acordo, dizendo: "A experiência da equipe da Sphere e a paixão da administração por encontrar maneiras de ajudar as pessoas a se conectarem ajudarão a acelerar as trajetórias de nossas Comunidades, DMs e Criadores".