Menu
Busca terça, 19 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile

Trump vai adiar discurso sobre Estado da União

24 janeiro 2019 - 10h41Por Agência Brasil

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, vai adiar seu discurso sobre o Estado da União até que se encerre a paralisação parcial do governo, aceitando um pedido dos democratas.

Trump informou, nessa quarta-feira (23), no Twitter que vai proferir o discurso quando a paralisação se encerrar. Ele afirmou que não está procurando por um local alternativo porque "não há lugar que possa competir com a história, tradição e importância do plenário da Câmara".

O discurso estava programado para terça-feira da semana que vem. Os presidentes americanos tradicionalmente anunciam suas plataformas políticas para o ano que se inicia em um discurso transmitido em rede nacional, proferido na Câmara dos Representantes.

Entretanto, os democratas pediram que o presidente adie o discurso devido à paralisação. Mais cedo, na quarta-feira, Trump havia dado a entender que iria considerar um local alternativo para o discurso, após a presidente da Câmara, a democrata Nancy Pelosi, se recusar a aprovar uma resolução necessária para que Trump fale no Congresso.

*Com informações da NHK, emissora pública de televisão do Japão

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: