sexta, 26 de abril de 2024
TradeMachine

TradeMachine recebe autorização para atuar como casa de análise

19 novembro 2020 - 16h36Por Redação SpaceMoney

A TradeMachine, startup que realiza a automatização de investimentos na bolsa de valores com algoritmos baseados em estatísticas do mercado, recebeu autorização da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec) e agora pode atuar no mercado financeiro como casa de análise de investimentos.

De acordo com o CEO da TradeMachine, Rafael Marchesano, essa nova frente de atuação no mercado financeiro possibilita a popularização dos investimentos automatizados tanto nas corretoras como entre os investidores. “Esse processo abre a oportunidade de ingresso em um mercado já estruturado, que cresce de forma sólida e rápida”.

A fintech irá disponibilizar relatórios aos investidores baseados em metodologia quantitativa, com a aplicação de estatística, economia, computação e inteligência artificial. Em um primeiro momento, a empresa oferece relatórios para tesouro direto, fundos de investimentos e fundos imobiliários. Além disso, a startup também apresenta uma carteira técnica de ações, que são “voltadas aos investidores de perfil agressivo, que buscam retornos acima do Ibovespa”.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje