Menu
Busca terça, 19 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
TradeMachine

TradeMachine recebe autorização para atuar como casa de análise

19 novembro 2020 - 16h36Por Redação SpaceMoney

A TradeMachine, startup que realiza a automatização de investimentos na bolsa de valores com algoritmos baseados em estatísticas do mercado, recebeu autorização da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec) e agora pode atuar no mercado financeiro como casa de análise de investimentos.

De acordo com o CEO da TradeMachine, Rafael Marchesano, essa nova frente de atuação no mercado financeiro possibilita a popularização dos investimentos automatizados tanto nas corretoras como entre os investidores. “Esse processo abre a oportunidade de ingresso em um mercado já estruturado, que cresce de forma sólida e rápida”.

A fintech irá disponibilizar relatórios aos investidores baseados em metodologia quantitativa, com a aplicação de estatística, economia, computação e inteligência artificial. Em um primeiro momento, a empresa oferece relatórios para tesouro direto, fundos de investimentos e fundos imobiliários. Além disso, a startup também apresenta uma carteira técnica de ações, que são “voltadas aos investidores de perfil agressivo, que buscam retornos acima do Ibovespa”.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: