Menu
Busca terça, 19 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Tim Novo Mercado

TIM passa a ser listada no Novo Mercado; ações operam em alta

29 setembro 2020 - 11h25Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - No fim da manhã desta terça-feira as ações da tele (SA:TIMP3) operam em alta. A Tim anunciou no final da segunda-feira que a B3) aprovou a listagem da companhia no segmento de mais alta governança da bolsa paulista, o Novo Mercado, parte de um processo de reestruturação societária da operadora de telecomunicações.

Por volta das 11h25, as ações subiam 0,53% a R$ 13,20. O Ibovespa não tinha direção definida, e operava em alta de 0,29% a 94.939 pontos no momento da escrita.

A companhia havia anunciado a reorganização no final de julho, uma operação que afirmou pretender obter ganhos de eficiência operacional e financeira. O plano envolveu a incorporação da empresa controladora TIM Participações pela subsidiária integral TIM SA (TSA), com listagem desta no Novo Mercado da B3 (SA:B3SA3).

As ações ordinárias e as American Depositary Shares (ADSs) continuarão a ser negociadas em nome da TPAR, cada uma representando o direito de receber uma ação ordinária e uma ADS da TSA, respectivamente, até a primeira data em que se operacionalizar a negociação das ações ordinárias e ADSs em nome da TSA.

Adicionalmente, verificada a eficácia da Incorporação, o Conselho de Administração da companhia registrou, que o capital social se encontra dividido em 2.420.804.398 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: