segunda, 29 de novembro de 2021
tenda

Tenda conclui montagem de casas em woodframe; ações têm alta

24 setembro 2020 - 17h11Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - A Tenda (SA:TEND3) concluiu nesta semana a montagem das primeiras casas em woodframe em condomínio fechado no interior de São Paulo, um passo no desenvolvimento de um modelo de negócios baseado na construção off-site, quando os imóveis são produzidos em fábrica para, em seguida, serem transportados para os canteiros de obra apenas para montagem e acabamento.

Assim, por volta das 16h50, os ativos somavam 1,80% a R$ 28,34.

As casas incrementam o portfólio de produtos da companhia, que até agora estava focada exclusivamente no lançamento de empreendimentos verticais em regiões metropolitanas. Com o novo produto, a Tenda poderá atender também as cidades médias do Brasil, mantendo custo de obra competitivo através da abordagem industrial na construção civil.

Caso os planos sejam bem-sucedidos, a empresa pode atingir uma produção total de aproximadamente 60.000 unidades/ano, quase quatro vezes o seu tamanho atual (foram cerca de 18 mil unidades lançadas em 2019).

A casa-modelo utiliza tecnologia woodframe, amplamente aplicada em residências de alto padrão em países como Canadá, Estados Unidos, Japão, Alemanha e Suécia.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content