quinta, 25 de abril de 2024
Telefônica ações

Telefônica aprova conversão de ações preferencias em ordinárias; papéis recuam

02 outubro 2020 - 15h56Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - Na tarde desta sexta-feira, as ações ordinárias e preferenciais da Telefônica Brasil operam com queda na bolsa paulista. Na noite de ontem, a tele anunciou a aprovação da conversão de 1.119.340.706 de ações preferenciais (PN) de sua emissão em ações ordinárias (ON), nominativas, escriturais e sem valor nominal, com a consequente extinção das ações preferenciais.

Por volta das 15h55, as ações preferenciais da Telefônica caíam 0,05% a R$ 43,48. Já as ações ordinárias recuavam 1,18% a R$ 43,48.

A proporção de conversão definida, devidamente ratificada pela Assembleia Geral Especial dos Titulares de Ações Preferenciais, é de uma ação ordinária para cada uma ação preferencial convertida.

De acordo com a companhia, este é um passo importante no processo de fortalecimento da governança da Vivo junto a seus acionistas minoritários, porque oferece mais direitos e proteção, principalmente pela extensão do direito de voto e existência de tag along para todos os acionistas.

A conversão para uma única classe de ações consolidará e potencializará a liquidez e o valor de mercado da empresa. Ainda segundo a empresa, a iniciativa confirma ainda o foco da Vivo no longo prazo, respeitando os preceitos da ética e transparência nas relações com todos seus stakeholders.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje