Menu
Busca sexta, 15 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Telebras rede nacional pesquisa

Telebras assina parceria com Rede Nacional de Pesquisa

08 outubro 2020 - 11h01Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - A Telecomunicações Brasileiras (Telebras - SA:TELB4) divulgou fato relevante informando a assinatura de Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de iniciar a integração entre as redes da companhia e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

De acordo com a companhia, a Cooperação Técnica visa integrar as redes da Telebras e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa e ampliar a abrangência das redes de ambas organizações, com maior eficiência, racionalização e otimização dos recursos públicos para a consecução das Políticas Públicas de Telecomunicações.

A RNP, associação civil qualificada como Organização Social é pioneira no acesso à Internet no Brasil, é responsável por serviços de comunicação e colaboração para as universidades, centros de pesquisa, faculdades, institutos superiores, hospitais de ensino e centros de educação tecnológica.

Esses órgãos possuem necessidades peculiares que requerem infraestrutura de alto desempenho e arquiteturas abertas para desenvolvimento e experimentação de novos protocolos e tecnologias.

Essas atividades de inclusão digital e de atendimento a pontos de interesse público, promovidas pela RNP, vão ao encontro dos objetivos da companhia. Assim, a interligação das redes possibilitará o atendimento a programas e objetivos de Estado com maior eficiência, abrangência, segurança e resiliência.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje

Tags: RNP
Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: