Menu
Busca sábado, 23 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Taurus parceria

Taurus diminui ganhos da abertura; avança a parceria com automobilística

30 setembro 2020 - 11h47Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - As ações da fabricante brasileira de armamentos (SA:TASA4) operam com valorização na parte da manhã desta quarta-feira, mas com ganhos menores em relação à abertura. A Taurus informou na noite de ontem que seu conselho de administração aprovou mais prazo para o acerto de parceria por meio de uma joint-venture com uma companhia brasileira do setor automotivo.

Por volta das 11h40 os ativos somavam 0,24% a R$ 8,20. Na abertura, as ações chegaram a subir mais de 1%. O Ibovespa avançava 1,37% a 94.864 pontos.

A companhia não informou o nome da empresa com quem discute a parceria, mas afirmou que trata-se de uma "importante empresa brasileira do ramo automotivo, atuante no mercado nacional" e que parceria envolve "fabricação de acessórios de armas leves ao mercado nacional e internacional".

O conselho de administração da Taurus aprovou mais 10 dias de prazo para a conclusão das negociações, iniciadas mais cedo neste ano, segundo fato relevante.

"As negociações estão muito adiantadas, faltando apenas detalhes técnicos para finalização do acordo, que acreditamos que acontecerá nos próximos dias", afirmou a Taurus.

Segundo a companhia, a joint-venture "trará para Taurus um novo posicionamento estratégico global, consolidando a empresa em uma posição de destaque no mercado mundial de armas e alinhada aos movimentos do setor, bem como promoverá a entrada em um novo segmento de negócio, dentro do nosso negócio de armas leves".

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: