Menu
Busca domingo, 17 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
simpar recompra

Simpar aprova programa de recompra de até 3,91 milhões de ações

21 setembro 2020 - 18h05Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - A Simpar divulgou fato relevante informando que seu Conselho de Administração aprovou programa de recompra de até 3.915.171 ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal, representativas de aproximadamente 6,33% do total em circulação no mercado, respeitando, a manutenção de um percentual mínimo de ações em circulação de 25%

Ao final da sessão desta segunda-feira (21), os ativos da Simpar (SA:SIMH3) perderam 3,33% a R$ 28,42.

A operação tem por objetivo a maximização de valor ao acionista, sem redução do capital social, sendo as ações adquiridas utilizadas para manutenção em tesouraria, cancelamento, alienação e/ou para atender as obrigações assumidas perante os beneficiários dos planos de remuneração baseados em ativos. A efetiva recompra do número total de ações aprovado no âmbito do Programa dependerá, dentre outros aspectos, do saldo das reservas disponíveis.

O programa terá prazo de duração de 18 meses, com início em 21 de setembro de 2020 e término em 20 de março de 2022.  As operações de compra das ações nos termos do Programa serão suportadas pelo montante global das reservas de lucro e de capital disponíveis constantes das últimas demonstrações financeira.

A operação vai se dar por meio da Bradesco (SA:BBDC4) CTVM, XP Investimentos, Santander (SA:SANB11) CCVM e BTG Pactual (SA:BPAC11).

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: