sexta, 19 de abril de 2024
Empregos EUA

Setor privado dos EUA perde 2,76 mi de empregos

03 junho 2020 - 09h55Por Investing.com

Por Noreen Burke

Investing.com - O setor privado dos EUA perdeu 2,76 milhões de empregos em maio, de acordo com um relatório do processador de folhas de pagamento (ADP), indicando que poderia levar um tempo para a economia se recuperar à medida que as empresas reabrem.

Analistas consultados pelo Investing.com esperavam que o setor privado tivesse perdido 9 milhões de empregos no mês passado.

O número de abril foi revisado para mostrar perdas de emprego de 19,55 milhões em relação ao declínio de 20,23 milhões relatado inicialmente.

Os números da ADP vêm à frente do relatório de payroll não agrícola de maio do Departamento do Trabalho na sexta-feira, que inclui tanto o setor público quanto o privado. Espera-se que esse relatório mostre que a taxa de desemprego subiu para cerca de 20% no mês passado, com a previsão de que os empregadores tenham cortado 8,25 milhões de empregos, em comparação com o recorde de 20,5 milhões de empregos perdidos em abril.

Antes disso, espera-se que o relatório de pedidos de seguro-desemprego de quinta-feira mostre outra onda de novos pedidos.

As reivindicações diminuíram constantemente desde que atingiram um recorde de 6,86 milhões no final de março, mas não registraram menos de 2 milhões desde então.

Um recorde de 40,76 milhões de pessoas registrou pedidos desde 21 de março. A economia criou 22 milhões de empregos durante o boom que começou em setembro de 2010 e terminou abruptamente em fevereiro deste ano.

--Com contribuição da Reuters