sexta, 29 de março de 2024
Ser Laureate

Ser avança quase 4%; empresa vai avaliar se cobre oferta para compra da Laureate

14 outubro 2020 - 11h51Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - As ações da Ser Educacional (SA:SEER3) operam com importante valorização na parte da manhã desta quarta-feira na bolsa paulista, acima da alta do Ibovespa hoje. O grupo norte-americano de educação Laureate informou que recebeu nova oferta por seus ativos no Brasil e agora a Ser, que havia feito oferta de R$ 4 bilhões em meados de setembro, afirmou que vai avaliar se vai melhorar sua proposta.

Por volta das 11h15, os ativos da empresa brasileira somavam 3,93% a R$ 15,33.

Em comunicado ao mercado, a Ser afirmou que a Laureate, que é dona de universidades como Anhembi Morumbi e FMU, em São Paulo, e IBMR, no Rio de Janeiro, “recebeu uma oferta de terceiro” e que enviou à Ser cópia de “determinados termos e condições” da nova proposta.

“Em uma análise inicial a Ser entende que, caso aplicável, teria plenas condições de exercer seu direito de igualar a referida oferta”, afirmou a companhia no comunicado.

A proposta da Ser envolve ficar com 100% das operações da Laureate no Brasil. Para isso, a empresa pagará à Laureate 1,7 bilhão de reais em caixa no fechamento da transação e assumirá dívida líquida estimada em 623 milhões de reais. Adicionalmente, a Laureate receberá ações da nova companhia.

O acordo estabelecido em meados de setembro permitiu à Laureate buscar até 13 de outubro proposta vinculante de terceiros que seja superior à apresentada pela Ser.

(Com Reuters)

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje

Tags: laureate, Ser