Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
ibovespa

Seguindo NY, Ibovespa sobe mais de 2%; dólar opera em baixa, volta aos R$ 5,3

29 abril 2020 - 15h33Por Redação SpaceMoney

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava com alta durante o pregão desta quarta-feira (29), seguindo o bom humor internacional com os planos de reabertura econômica pós-quarentena e um possível remédio para o coronavírus, elaborado pela Gilead Sciences. Por volta das 15h31, os ganhos eram de 2,36%, aos 83.229,76 pontos. Com o maior apetite por ativos de risco no exterior, o dólar caía. A moeda norte-americana registrava forte desvalorização de 2,25%, cotada a R$ 5,393. Veja os principais fatores que influenciam o mercado financeiro na sessão de hoje:

Mercados internacionais

No Japão, o Nikkei 225 fechou leve queda de 0,06%, enquanto o Shangai Composite ganhou de 0,44%. Na Europa, DAX 30 avançou 2,89%, enquanto FTSE 100 subia 2,63%. CAC 40 tinha alta de 2,22%. Nos Estados Unidos, Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq operavam em campo positivo, com ganhos de 2,30%, 2,65% e 3,38%, respectivamente.

Coronavírus

Apesar da reabertura estar prevista para breve nos Estados Unidos, o número de casos do novo coronavírus no país atingiu a marca de 1 milhão, deixando quase 60 mil mortos. Enquanto isso, no Brasil, o número de óbitos ultrapassou as contabilizadas pela China. No mundo, são mais de 3 milhões de ocorrências de covid-19, com as fatalidades beirando 220 mil.

PIB dos EUA

O PIB dos Estados Unidos para os primeiros 3 meses de 2020 caiu 4,8%, a primeira retração trimestral em seis anos, mostrando os efeitos da crise do coronavírus na principal economia mundial. O resultado foi pior do que o esperado pelo mercado, queda de 4%, segundo o consenso Bloomberg.

Fed

Também há a expectativa do pronunciamento de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, após a reunião de dois dias com diretores do banco central americano. A taxa de juros, que estão entre 0 e 0,25%, devem permanecer inalteradas, e as expectativas se voltam para os próximos passos da política monetária dos EUA, além das expectativas para a recuperação econômica.

Balanços

A temporada de balanços continua hoje: Multiplan, Odontoprev, Cesp e Weg publicam seus resultados para o 1º trimestre de 2020.

Em Brasília

Já no cenário interno, com as tensões políticas reduzidas, as atenções são paras as casas legislativas. Na Câmara dos Deputados, o orçamento de guerra para a pandemia de coronavírus deve ser votado hoje. Enquanto isso, o Senado discute a ajuda a estados e municípios.
Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: